Com regência do diretor artístico e maestro da OSPA, Evandro Matté, o álbum conta com convidados muito especiais: o Quinteto Villa-Lobos, um dos mais atuantes e reconhecidos conjuntos de câmara brasileiros, e Artur Elias, premiado flautista solo da OSPA. No programa, estão obras nacionais que vão do consagrado Heitor Villa-Lobos até dois ícones contemporâneos da composição, Edmundo Villani-Côrtes e Liduino Pitombeira.
Um álbum requintado de música brasileira. Sob direção artística e regência de Evandro Matté, “OSPA e Convidados” explora composições dos contemporâneos Arthur Barbosa, Dimitri Cervo, Fernandos Deddos, João Guilherme Ripper e Radamés Gnattali, com um excelente line-up de solistas formado por Douglas Gutjahr (marimba), Emerson Kretschmer (violino) e Quinteto de Metais Porto Alegre. Lançado em 2021, esse foi o primeiro álbum produzido pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) em 20 anos. Considerado pela opinião pública como um notável retorno da produção discográfica da OSPA, “OSPA e Convidados” foi premiado no Prêmio Açorianos de Música 2022 com as principais classificações: “Álbum do Ano”, “Melhor Álbum” na categoria clássica e “Melhor Compositor” para Arthur Barbosa.
Um passeio por ritmos regionais e nacionais, o CD Orquestra Unisinos Anchieta 2018 apresenta obras especialmente compostas e dedicadas por Fernando Deddos (BRA) aos solistas Christoph Hartmann (ALE), José Milton Vieira (BRA), e o próprio compositor e arranjador no eufônio. A produção também é uma homenagem aos 100 anos do multiinstrumentista e compositor potiguar chimbinho, referência do choro e das big bands brasileiras. Gravado em 2018 com direção geral e regência de Evandro Matté e produção de Alexandre Ostrovski.
Lançamento previsto para dezembro de 2020.
O CD Orquestra Unisinos Anchieta foi gravado em 2013 com a participação do solista Emmanuele Baldini (ITA). O repertório inclui Las Cuatro Estaciones Porteñas (Piazzolla), Sonata for Strings (Carlos Gomes) e Serenade (Edward Elgar). A produção é de Alexandre Ostrovski Jr. e a direção geral e regência de Evandro Matté.
Gravado em 2014, o CD Orquestra Unisinos Anchieta e Renato Borghetti conta com a participação do aclamado músico gaúcho Renato Borghetti (BRA) e participação especial de Daniel Sá (BRA). O álbum de música instrumental característica do Estado do Rio Grande do Sul, é uma homenagem a trajetória de 18 anos da Orquestra. A produção é de Alexandre Ostrovski e de Daniel Sá, e a direção geral e regência de Evandro Matté.
Gravado em 2019 pela Orquestra Unisinos Anchieta, o CD Cantos de Leontina das Dores é resultado das poesias de Luiz Coronel e da performance de Fafá de Belém. Com a participação especial de Renato Borghetti (BRA), o álbum tem direção geral e direção de Evandro Matté e produção de Alexandre Ostyrovski Jr.